A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) recebeu, na manhã desta quarta-feira (19), a visita institucional da delegação do Tribunal Popular da Cidade de Ningbo, da província de Zhejiang, China. A recepção foi conduzida pelo diretor-geral da EMERJ, desembargador Cláudio Luís Braga dell’Orto.
A comitiva foi liderada pela vice-presidente do Tribunal Popular Intermediário de Ningbo, juíza Wang Shui Wei, e acompanhada pelo vice-presidente do sindicato do Tribunal Popular Intermediário de Ningbo, Wang Wen Hai; pelo chefe do Gabinete de Investigação do Tribunal Popular Intermediário de Ningbo, Sun Bin; pela juíza presidente do Tribunal Popular Primário do Distrito de Haishu, Chen Hai Hong; do juiz presidente do Tribunal Popular Primário do Distrito de Zhenhai, Wu Yong Zhong; pelo juiz presidente do Tribunal Popular Primário do Distrito de Jiangbei, Zheng Hang Jie; e por um intérprete. Também participaram da reunião o presidente da Câmara de Integração, Desenvolvimento e Comércio Brasil & China (CIDECOM/BR), Mário Estrela, e o presidente da CIDECOM/RJ, Tsang Chao Chi, além do secretário-geral da EMERJ, Francisco Budal, e do chefe de gabinete da Diretoria-Geral da Escola, André Luiz Teixeira dos Santos.
O encontro teve como propósito o intercâmbio de informações entre as instituições dos dois países. O objetivo central foi a apresentação da estrutura da EMERJ, com explanação sobre o funcionamento administrativo e acadêmico da Escola, permitindo à delegação conhecer a dinâmica dos cursos de formação inicial, as ações de formação continuada e os programas de aperfeiçoamento destinados a magistrados. Ao término da visita, os representantes das instituições realizaram uma troca de presentes.
Fotos: Mariana Bianco
19 de novembro de 2025
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)