Pular para conteúdo
EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X da EMERJ Youtube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ
Imagem da Fachada da EMERJ

Magistrados

Magistrados

Eventos

Eventos

Cursos Abertos

Cursos Abertos

Publicações

Publicações

Portal do Aluno

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco

Fale Conosco

ES | FR | EN | BR
 
Fale Conosco
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X da EMERJ YouTube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ

EMERJ promoverá o evento LiterarIUS

Ícone que representa audiodescrição

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), em parceria com o Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (CCPJ-RJ) e o Observatório de Pesquisas Felippe de Miranda Rosa, promoverá, no dia 18 de agosto, às 10h, a 11ª Reunião do Fórum Permanente de Estudos Clássicos, Direito e História, dentro do projeto LiterarIUS, com o tema Ler a Bíblia no Século XXI. O evento será realizado no Auditório da Mútua dos Magistrados.

Abertura

A abertura será conduzida pelo presidente do fórum e doutor em Metafísica pela Universidade de Brasília (UnB), desembargador Carlos Gustavo Direito.

Palestrantes

Participarão como palestrantes o pastor e doutor em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Kleber Lucas, que abordará o tema O Mito de Cam: Uma Leitura Crítica da Subalternidade e Expropriação nas Narrativas Abraâmicas; e o padre e doutor em História pela Universidade de Brasília (UnB), Luís Corrêa Lima, que apresentará a palestra A Bíblia, a Escravidão Negra e a Modernidade.

A mediação ficará a cargo da mestra em História Social da Cultura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Agnes Alencar.

Inscrição

Para se inscrever, acesse: https://emerj.tjrj.jus.br/evento/8848 

 

24 de julho de 2026

Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)