Pular para conteúdo
EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X da EMERJ Youtube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ
Imagem da Fachada da EMERJ

Magistrados

Magistrados

Eventos

Eventos

Cursos Abertos

Cursos Abertos

Publicações

Publicações

Portal do Aluno

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco

Fale Conosco

ES | FR | EN | BR
 
Fale Conosco
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X da EMERJ YouTube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ

EMERJ realizará o evento Imprensa e Controle do Judiciário

Ícone que representa audiodescrição

O Fórum Permanente Diálogos do Judiciário com a Imprensa da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) realizará, no dia 27 de agosto, às 10h, o evento Imprensa e Controle do Judiciário.

O encontro acontecerá presencialmente no Auditório Desembargador Joaquim Antônio de Vizeu Penalva Santos, com transmissão via plataforma Zoom e tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Abertura

A abertura do evento será conduzida pelo diretor-geral da EMERJ e mestre em Ciências Penais pela Universidade Candido Mendes (Ucam), desembargador Cláudio dell’Orto, e pelo presidente do fórum, conferencista Emérito da Escola Superior de Guerra e mestre em Direito Constitucional pela Universidade Estácio de Sá (Unesa), desembargador Fernando Foch.

Entrevistada

O evento receberá como entrevistada a professora Sênior da Universidade de São Paulo (USP) e do Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (CEDES) e doutora em Ciência Política pela USP, Maria Tereza Aina Sadek.  

Entrevistadores

O encontro contará com a participação como entrevistadores da doutora em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e conselheira do Conselho Consultivo da EMERJ, desembargadora Patrícia Ribeiro Serra Vieira; da vice-presidente do fórum, professora convidada da EMERJ e doutora em Direitos Humanos pelo Instituto Ius Gentium Conimbrigae, juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro; do membro do fórum e advogado, Armando de Souza; do jornalista e professor convidado da Pós-Graduação em Jornalismo da Uerj e mestre em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Geraldo Mainenti; e da jornalista, advogada e membra do fórum, Paolla Serra.

 Inscrição

Poderão ser concedidos: aos servidores que participarem do evento, horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária (Esaj); aos estudantes de Direito, horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ).

Para se inscrever, acesse: https://emerj.tjrj.jus.br/evento/8847  

 

29 de julho de 2026

Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)