Pular para conteúdo
EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X da EMERJ Youtube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ
Imagem da Fachada da EMERJ

Magistrados

Magistrados

Eventos

Eventos

Cursos Abertos

Cursos Abertos

Publicações

Publicações

Portal do Aluno

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco

Fale Conosco

ES | FR | EN | BR
 
Fale Conosco
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X da EMERJ YouTube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ

EMERJ realizará o evento “Crime e castigo ou reparação? Para um direito penal de reconciliação: Ensaio de uma solução especialmente para o Brasil e Portugal”

Ícone que representa audiodescrição

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) realizará, no dia 22 de outubro, às 17h, o evento “Crime e castigo ou reparação? Para um direito penal de reconciliação: Ensaio de uma solução especialmente para o Brasil e Portugal”.

O encontro acontecerá presencialmente no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, com transmissão via plataforma Zoom e tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Abertura

A abertura do evento, às 17h, ficará a cargo do diretor-geral da EMERJ, desembargador Cláudio dell'Orto; da vice-presidente do Conselho Consultivo da EMERJ, desembargadora Ana Maria Pereira de Oliveira; do autor da obra e professor catedrático da Escola de Direito da Universidade do Minho (UMinho) – Portugal, doutor Mário Ferreira Monte; e do professor emérito da EMERJ, desembargador Geraldo Prado.

Lançamento do livro

Durante o encontro, será lançado o livro “Crime e castigo” ou reparação? Para um direito penal de reconciliação: Ensaio de uma solução especialmente para o Brasil e Portugal. Às 18h, haverá sessão de autógrafos com o autor da obra.

Inscrição

Poderão ser concedidas aos servidores que participarem do evento horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária (Esaj); aos estudantes de Direito, horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ).

Para se inscrever, acesse: https://emerj.tjrj.jus.br/evento/8883

 

21 de setembro de 2026

Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)