A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) formalizou termos de acordo de cooperação técnica com a Universidade Autónoma de Lisboa (UAL), com a Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG), com a Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro (EJE/RJ) e com o Ministério Público Federal (MPF).
Os acordos com a ESMEG e com a UAL tem como finalidade a integração institucional, com ênfase na pesquisa jurídica e realização de atividades acadêmicas e culturais conjuntas, notadamente fóruns, eventos, conferências, seminários, encontros, debates, workshops, estudos, concursos e palestras, destacando-se a pesquisa, a produção e a divulgação de conhecimentos jurídicos e afins e tem vigência de 24 (vinte e quatro meses).
O termo aditivo com o Ministério Público Federal, feito por intermédio da Procuradoria da República do Estado do Rio de Janeiro, visa proporcionar aos alunos regularmente matriculados nos cursos de pós-graduações com carga horária mínima de 36h a oportunidade de serem incluídos no Programa de Estágio do Ministério Público da União, preparando-os para a empregabilidade, para a vida cidadã e para o trabalho, por meio do exercício de atividades correlatas à sua pretendida formação profissional, em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino. O acordo terá vigência até 10 de setembro de 2025.
A EMERJ e a EJE assinaram o acordo de cooperação que tem por objetivo a integração acadêmica e técnica dos participantes, com ênfase na pesquisa jurídica, fóruns, eventos, conferências, cursos, seminários, encontros, debates, palestras e eventos realizados tanto pela EMERJ quanto pela EJE. A vigência é de 24 (vinte e quatro) meses.
Todos os acordos foram assinados pela diretora-geral da EMERJ, desembargadora Cristina Tereza Gaulia, e por seus respectivos representantes.
13 de setembro de 2022
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)