Pular para conteúdo
EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X da EMERJ Youtube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ
Imagem da Fachada da EMERJ

Magistrados

Magistrados

Eventos

Eventos

Cursos Abertos

Cursos Abertos

Publicações

Publicações

Portal do Aluno

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco

Fale Conosco

ES | FR | EN | BR
 
Fale Conosco
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ YouTube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ

Projeto “Música na Sacada” terá apresentação do percursionista Felipe Reznik

O músico Felipe Reznik, percussionista especializado no instrumento handpan, conhecido como "panela de mão", será a atração do projeto “Música na Sacada” na segunda-feira (31), promovido pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ).

Música na Sacada

As apresentações artísticas, sempre às 12h, começaram em 2021 e foram inspiradas na iniciativa dos europeus nos primeiros meses da pandemia, quando músicos tocavam e cantavam nas sacadas dos prédios para aliviar a tensão e tristeza vividas com a pandemia da covid-19. O “Música na Sacada” já recebeu violinistas, violoncelistas, saxofonistas, trio de forró, cantor de pagode, rabequista, DJ e rapper.

O artista

Formado em Música e mestrando pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Felipe é professor e pesquisador de cultura popular, com 20 anos de experiência em educação musical. Também é diretor musical e mestre de bateria do Bloco do Sargento Pimenta, além de idealizador do bloco circense O Grande Bloco Místico e do Encontro com os Mestres - ritmos da percussão brasileira.

Rede Solidária EMERJ – 4ª Feijoada Solidária

 

As pessoas que passarem pela EMERJ para assistir à apresentação artística também poderão ajudar o projeto “Rede Solidária EMERJ”, que nos meses de outubro e novembro recebe brinquedos e leite em pó para instituições infantis. O “Rede Solidária EMERJ”, desde abril de 2021, arrecada donativos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O projeto também apoia a iniciativa da 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital, que promove no dia 6 de novembro, às 12h30, a 4ª Feijoada Solidária, na Sede Campestre da AMAERJ, em Vargem Grande (Zona Oeste do Rio).

O valor arrecadado com o almoço será inteiramente revertido ao abrigo Vivendas da Fé, instituição de Guaratiba (Zona Oeste) que acolhe crianças e adolescentes vítimas de violência física e psicológica, maus tratos, abuso sexual, abandono de incapaz e negligência.

O ingresso da Feijoada Solidária custa R$ 50. Crianças de sete a 11 anos e 11 meses pagam meia. O almoço é gratuito para menores de sete anos. O convite pode ser adquirido por PIX (CNPJ 02960479000133) ou por transferência bancária (Bradesco – AG: 6615 | CC: 0678793-2). A Sede Campestre fica na Estrada do Mucuíba, nº 1.416, em Vargem Grande.

O comprovante do pagamento deve ser encaminhado, com o nome completo, para o e-mail:

juliana@amaerj.org.br.

Apresentação e doações

A apresentação do “Música da Sacada” acontece na sede da EMERJ, na Rua Dom Manuel, nº 25, Centro. As doações poderão ser realizadas no andar térreo da instituição. Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Comunicação (DECOM) da EMERJ pelo e-mail: emerj.decom@tjrj.jus.br.

 

 

25 de outubro de 2022

Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)

Inclusão do Vlibras